Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Estados Unidos aprova vacinas contra Covid para crianças pequenas

País torna-se, assim, o primeiro a aprovar o uso de vacinas de RNA mensageiro para crianças a partir dos seis meses de idade

Vacina da Pfizer contra a Covid-19Vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Foto: Joseph Prezioso/AFP

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos autorizaram, neste sábado (18), as vacinas anticovid Pfizer e Moderna para crianças entre seis meses e cinco anos, algo que o presidente Joe Biden chamou de "passo monumental" na luta contra o vírus. 

Os Estados Unidos tornam-se assim o primeiro país a aprovar o uso de vacinas de RNA mensageiro para crianças a partir dos seis meses de idade. 

A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos já havia autorizado seu uso emergencial para essa faixa etária na sexta-feira. 

No entanto, também era necessária a autorização do CDC, principal órgão de saúde do país. Antes, apenas os maiores de cinco anos podiam ser vacinados. 

“Sabemos que milhões de pais e tutores estão ansiosos para vacinar seus filhos pequenos e, com a decisão de hoje, agora é possível”, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, em comunicado. 

Após a luz verde da FDA, o governo dos EUA começou a distribuir milhões de doses da vacina em todo o país. 

Biden prometeu aos pais que as consultas de vacinação poderiam ser agendadas já na próxima semana em hospitais, clínicas, farmácias e consultórios médicos.

Veja também

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Município de Paulista realiza, neste sábado (23), dia D de vacinação antirrábica
Folha Pet

Município de Paulista realiza, neste sábado (23), dia D de vacinação antirrábica

Newsletter