Estados Unidos não impôs condições a Israel para uso de sua ajuda militar
Secretário de Defesa americano, Lloyd Austin, afirmou que ajuda é destinada a "pessoal militar profissional, conduzido por líderes profissionais"
Os Estados Unidos não impuseram qualquer condição a Israel para o uso de sua ajuda militar, garantiu o secretário de Defesa americano, Lloyd Austin, nesta quinta-feira (12), na sede da Otan em Bruxelas.
"Não colocamos nenhuma condição para o fornecimento desses equipamentos", disse Austin.
Leia também
• Ajuda humanitária para palestinos da Faixa de Gaza começa a chegar no Egito
• Otan pede a Israel "proporcionalidade" na resposta ao ataque do Hamas
• Veja as primeiras imagens de brasileiros alojados em escola na Faixa de Gaza; Brasil pediu para Israel não bombardear área
O secretário acrescentou que essa ajuda é destinada a "pessoal militar profissional, conduzido por líderes profissionais, e espera-se que façam o correto na continuidade de sua campanha" contra o movimento islamista Hamas, que atacou Israel no sábado, a partir da Faixa de Gaza.
Além disso, Austin assinalou que Washington não teve informação, nem recebeu alguma advertência antecipada sobre a iminência de um ataque do Hamas em território israelense.
"Se tivéssemos esses sinais, nós os teríamos compartilhado com Israel. Mas, até onde eu sei, não vimos nada", disse o secretário de Defesa dos EUA.