Logo Folha de Pernambuco

Covid-19

Estagiários da saúde são imunizados contra Covid-19 em Jaboatão

A informação de que todos os estudantes da Faculdade Tiradentes estão sendo imunizados é falsa, de acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Vacinação em drive-thru em Jaboatão para profissionais da saúdeVacinação em drive-thru em Jaboatão para profissionais da saúde - Foto: Leandro de Santana/PJG

A imunização de profissionais da saúde contra a Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, abrange estagiários da área. Uma informação falsa foi divulgada em redes sociais informando que todos os estudantes da Faculdade Tiradentes estavam sendo imunizados, mas a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e a instituição educacional informaram que os únicos estudantes a serem imunizados na cidade são aqueles que fazem parte do atendimento à saúde, como estagiários. O grupo, formado por 733 estudantes de cinco instituições educacionais, começou a ser imunizado nesta terça-feira (9), de acordo com a prefeitura da cidade.



Na notícia falsa vinculada pelas redes sociais, o chamamento era realizado pela instituição de ensino Faculdade Tiradentes, convocando toda a faculdade. A informação foi desmentida. 

Os 733 estudantes de cursos de saúde que realizam estágio na cidade devem realizar o cadastro para imunização indicado pelas unidades de saúde onde atuam. O imunizante será aplicado no modelo drive thru, no Palácio da Batalha, em Prazeres.

Na cidade, atuam estagiários de cinco instituições educacionais na área de saúde: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) e Faculdade Tiradentes (FITS). 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Jaboatão informou: "a vacinação no município segue diretrizes do Plano Nacional, que, nas páginas 79 e 80, garante a oferta das doses a 'acadêmicos de saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios'". 

A Faculdade Tiradentes, por sua vez, negou ter compartilhado uma convocação para imunização de todos os alunos. Por meio de nota, a instituição informou que seus estudantes iniciam práticas de estágio a partir do primeiro período. 

Veja também

Newsletter