Logo Folha de Pernambuco

Realeza

Estátua de Diana pode 'quebrar o gelo' entre Harry e William, diz biógrafo

Príncipes William e Harry homenagearam a mãe, Princesa DianaPríncipes William e Harry homenagearam a mãe, Princesa Diana - Foto: Kirsty Wigglesworth / POOL / AFP

 

A inauguração de uma estátua de sua mãe Diana mês que vem em Londres será a ocasião para os príncipes William e Harry "quebrarem o gelo" e se reconciliarem - afirmou o biógrafo da realeza Omid Scobie nesta sexta-feira (18).

"Talvez seja a oportunidade para quebrar o gelo", declarou o jornalista, autor do livro best-seller "Finding Freedom" ("Encontrando a liberdade", em tradução livre) sobre o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, à Associação de Imprensa Estrangeira em Londres.

Segundo ele, "já vimos um pouco [essa aproximação] após os funerais" do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, em abril. 

Para esta cerimônia, Harry viajou da Califórnia, onde vive com sua mulher e seus dois filhos, para o Reino Unido.

A visita, sem Meghan, deu-se em um contexto tenso, semanas depois de uma entrevista explosiva do casal à apresentadora americana Oprah Winfrey. Nela, Harry e Meghan denunciaram o racismo e a falta de apoio por parte da família real. 

Embora William e Harry tenham voltado a se falar após o funeral do avô, para Omid Scobie, ainda há "muitos temas de discussão". 

O jornalista acredita que a inauguração da estátua "mostrará que os dois são capazes de serem cordiais e respeitosos quando se trata de relembrar a vida de sua mãe, apesar de suas diferenças".

"Sempre será o que têm em comum, essa paixão compartilhada por manter vivo o legado", acrescentou. 

Os dois irmãos escolheram juntos o artista Ian Rank-Broadley para fazer a escultura, que homenageia sua mãe. Lady Di faleceu em um acidente de carro, em 1997, em Paris, quando era perseguida por paparazzi.

A obra será instalada nos jardins do Palácio de Kensington, onde vivem William, Katie e seus três filhos, em 1º de julho, data em que a princesa Diana completaria 60 anos.

Veja também

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo
CIÊNCIA

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano
Diplomacia

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano

Newsletter