Estudante da UFRJ é preso ao tentar matar namorada em alojamento da universidade, no Fundão
Márcio George Gomes Neves procurou a polícia para registrar uma briga de casal, mas, após ouvir a mulher, a polícia assumiu que ela havia sido vítima de tentativa de feminicídio
O universitário Márcio George Gomes Neves foi preso em flagrante, na noite de terça-feira, após tentativa de feminicídio contra a namorada no alojamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Governador. Ele chegou a procurar a polícia, depois do crime, para registrar uma suposta briga de casal. Ao ouvir a mulher, a polícia assumiu que ela havia sido vítima de agressão por Márcio, que a enforcou e fez uma lesão em seu pescoço. O caso é investigado pela 37ªDP, delegacia da região.
O crime aconteceu por volta das 21h de terça. O policial que ouviu Márcio, estudante de matemática, suspeitou da história e tentou contato com a vítima, também universitária. Ela chegou na delegacia na companhia de testemunhas e de seguranças da UFRJ. Em depoimento, ela contou uma versão diferente, explicando que o namorado a enforcou e que, ela só não morreu, porque começou a gritar por socorro.
Leia também
• Mulher é esfaqueada pelo companheiro em Jaboatão; homem é preso por tentativa de feminicídio
• Polícia prende suspeito por feminicídio por morte de advogada queimada em Búzios
• Sancionada lei que prevê pensão para filhos de vítimas de feminicídio
Devido ao barulho, duas amigas da vítima foram ao seu encontro e conseguiram impedir as agressões de Márcio. Depois, ligaram para o setor de segurança da UFRJ. Por causa violência, a jovem ficou com o pescoço machucado e com dificuldade na fala. Segundo ela, Márcio já havia apresentado "surtos de agressividade e violência" no passado.
A polícia explicou que Márcio se adiantou indo à delegacia para se livrar de uma prisão em flagrante.