Logo Folha de Pernambuco

GRANDE RECIFE

Em Igarassu, estudante é agredida diante da escola por colega

O caso aconteceu no lado de fora da Escola Estadual Cosme e Damião

A agressão só foi encerrada quando alguns dos alunos que estavam no local interviramA agressão só foi encerrada quando alguns dos alunos que estavam no local interviram - Foto: Reprodução

Uma confusão entre duas estudantes de uma escola estadual de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, terminou em agressão.

Segundo o pai da vítima, em entrevista ao G1, a jovem foi agredida após ter pedido que a colega de turma não fumasse em sala de aula. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que acionou o conselho tutelar e que já tomou "as devidas providências do caso".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O caso aconteceu no lado de fora da Escola Estadual Cosme e Damião, localizada no centro da cidade, na última sexta-feira (1ª).

No vídeo da briga, que circula nas redes sociais, é possível ver uma grande movimentação de alunos ao redor das envolvidas, antes da confusão começar.

Em seguida, a estudante, que não teve nome nem idade divulgados, chega por trás da vítima, agarrando o cabelo e o pescoço da colega que fez a reclamação.

A agressão só foi encerrada quando alguns dos alunos que estavam no local interviram. 

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a Escola Estadual Cosme e Damião tomou as devidas providências ao ter conhecimento do caso, acionando, inclusive, o conselho tutelar.

A gestão afimou que está, em parceria com a Patrulha Escolar, apurando a denúncia de consumo de drogas dentro da unidade de ensino e que realiza "ações e projetos de prevenção e conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz" no local.

A pasta disse também que vai promover, ainda este mês, junto com o conselho tutelar, uma palestra com os responsáveis dos estudantes da escola sobre a cultura de paz.

Confira a nota da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco na íntegra:

"A Secretaria de Educação e Esportes do Estado informa que, ao ter conhecimento do caso, a gestão da  Escola Estadual Cosme e Damião tomou imediatamente as devidas providências, acionando, inclusive, o conselho tutelar. Em relação ao consumo de drogas dentro da escola, a gestão informa que está, em parceria com a Patrulha Escolar, apurando a denúncia. A SEE-PE reitera que a escola realiza ações e projetos de prevenção e conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz. Ainda este mês, a unidade de ensino vai realizar, junto com o conselho tutelar e a delegacia responsável pelo caso, uma palestra com os responsáveis dos estudantes da escola sobre a cultura de paz".

Veja também

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Newsletter