Logo Folha de Pernambuco

TRÂNSITO

Estudante morre após ser atropelada por moto diante de faculdade em Olinda

Comunidade pede em abaixo-assinado a instalação de sinal de trânsito e faixa de pedestres no local

Simone era estudante de Fisioterapia da UninovoSimone era estudante de Fisioterapia da Uninovo - Foto: Reprodução/Instagram

A estudante de Fisioterapia Simone Santos Baião morreu, na segunda-feira (11), após ter sido atropelada por uma motocicleta, em frente ao centro universitário Uninovo, no Bairro Novo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Simone teria tentado atravessar o trecho da avenida Getúlio Vargas, quando a moto a atingiu. Relatos de testemunhas indicam que o motoqueiro teria acessado a contramão da via.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, como "atropelamento com vítima fatal". 

A estudante chegou a ser socorrida para um hospital de Olinda, de onde foi transferida para um hospital no Recife. Ela, no entanto, não resistiu e morreu na unidade hospitalar. 

A Uninovo lamentou a morte de Simone Santos Baião. Em comunicado assinado pelo reitor da instituição, Klennio Adam, a faculdade afirma que "é difícil encontrar palavras para expressar a tristeza que todos nós estamos sentindo neste momento". As aulas na segunda-feira foram suspensas pela instituição e retornam nesta terça-feira (12). 

"Simone era mais que uma aluna; ela era uma parte valiosa e amada da nossa comunidade acadêmica. Seu espírito valente, dedicação aos estudos e sua presença calorosa tocaram a vida todos que tiveram privilégio de conhecê-la", diz trecho da nota.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Uninovo/Facottur (@uninovo.oficial)

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da estudante. "As investigações seguem até o esclarecimento do caso", completou a Polícia Civil, por meio de nota, ao ser questionada sobre o que teria sido feito com o motociclista.

Comunidade pede sinal de trânsito
Um abaixo-assinado na plataforma Avaaz (acesse aqui, neste link) pede à Prefeitura de Olinda a instalação de um sinal de trânsito e uma faixa de pedestres diante da Uninovo. 

Na petição, a comunidade destaca que o atropelamento de Simone não foi um caso isolado e são recorrentes os desafios de segurança no trânsito no local. Recentemente, uma colaboradora da faculdade fraturou um pé em outro acidente.

Até a publicação deste texto, quase 1,5 mil pessoas assinaram o documento. A meta é recolher 2 mil nomes.

A Folha de Pernambuco entrou em contato com a Prefeitura de Olinda para saber sobre as providências necessárias para a instalação do sinal e da faixa no local. A gestão municipal, no entanto, não retornou à solicitação. 

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter