Estudantes da Educação Infantil retomam atividades presenciais na rede municipal do Recife
Atividades remotas continuam a ser realizadas no modelo híbrid
Alunos da Educação Infantil da rede municipal do Recife retomaram, nesta terça-feira (3), as aulas presenciais.
Esta é a terceira e última etapa do processo que marca o retorno das atividades presenciais na Rede Pública da cidade. Apesar disso, as atividades remotas continuam a ser realizadas no modelo híbrido.
Segundo o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, no total, 50 mil alunos fazem o retorno gradual das atividades presenciais. No sistema de atividades remoto, cada escola ou creche-escola define seu esquema de rodízio.
Leia também
• Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 23 anos
• Escolas particulares de Pernambuco podem voltar com 100% da capacidade e respeito ao distanciamento
• Alunos do 4º ao 7º ano do Fundamental voltam às aulas presenciais no Recife
“A gente divide nosso trabalho remoto em três grupos de atividades. Os cadernos de atividades que foram preparados e os estudantes também levam o kit escolar para casa para desenvolver atividades. As escolas também desenvolvem isso. A outra linha é a que a própria escola realiza atividades remotas com as crianças, então passa orientações, grupos de atividades ou transmite aulas dependendo das idades do estudantes", explicou o gestor.
De acordo com o cronograma de atividades, a retomada de atividades presenciais teve início no dia 22 de julho, como o retorno dos estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. A secretaria deu sequência ao processo no dia 27 de julho, com as turmas dos 4º, 5º, 6º e 7º anos do Fundamental.
Fred Amancio reforça que o monitoramento das normas sanitárias se estenderá por todo o semestre. “Estamos vivendo um momento de avanço na nossa cidade, de redução de números de casos, mas a gente ainda está num contexto de pandemia. Então a gente tem que estar atento aos cumprimentos dos protocolos", pontuou o secretário.
O gestor ainda destaca o papel das famílias dos alunos nessa retomada. "As famílias tem um papel muito importante nesse processo como um todo. É por isso que a escola tem que passar orientações para que a gente possa acompanhar todo esse processo”, disse Fred.