Logo Folha de Pernambuco

Vacinação

Estudantes da rede municipal de Jaboatão receberão vacina contra a Covid-19 nas escolas

A expectativa é vacinar aproximadamente 25.325 estudantes matriculados com idades entre 12 e 17 anos

Poderão ser vacinados estudantes com idades entre 12 e 17 anosPoderão ser vacinados estudantes com idades entre 12 e 17 anos - Foto: Chico Bezerra/PJG

A partir da próxima segunda-feira (25), estudantes da rede municipal de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, que possuem entre 12 e 17 anos, poderão receber a primeira dose contra o novo coronavírus na unidade de ensino em que estão matriculados. A ação, realizada pela prefeitura da cidade, visa garantir celeridade à campanha de vacinação contra a Covid-19. A expectativa é vacinar aproximadamente 25.325 estudantes matriculados.

Os pais ou responsáveis pelos alunos serão comunicados pela unidade escolar sobre a data e o horário em que a vacina será aplicada. Os pais também receberão um termo de consentimento, por se tratar de um grupo formado por pessoas menores de 18 anos. Além dos adolescentes, poderão ser imunizados por meio dessa iniciativa os estudantes inseridos no programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
 


“Esse é mais um protocolo de segurança que estamos implementando para garantir que, no próximo dia 3 de novembro, quando todo nosso alunado retomar às aulas presenciais, essa volta possa ser feita com a maior segurança possível”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira.

No município do Jaboatão dos Guararapes, mais de 425 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose, de acordo com boletim divulgado na última terça-feira (19) pelo Programa Municipal de Imunização (PMI). Estão com esquema vacinal completo - ou seja, com as duas doses ou dose única - um total de 283.493 pessoas.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter