VACINAÇÃO

Estudantes da rede municipal de Petrolina serão vacinados contra a Covid-19 nas escolas

A meta é vacinar cerca de 6 mil estudantes do ensino fundamental, que tenham entre 12 e 17 anos

Em Petrolina, alunos da rede municipal serão vacinados nas escolasEm Petrolina, alunos da rede municipal serão vacinados nas escolas - Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, em parceiria com as Secreetarias de Educação, Cultura e Esportes e Saúde, aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas escolas municipais.

A meta é vacinar cerca de 6 mil estudantes do ensino fundamental, que tenham entre 12 e 17 anos, e que ainda não começaram o ciclo de vacinação. As unidades serão contempladas, de forma escalonada, com o objetivo de ampliar o número de vacinados nessa faixa etária.

A imunização só será permitida mediante apresentação de um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis - que já está disponível nas instituições de ensino.

O cronograma será divulgado posteriormente pela Secretaria de Educação e equipe escolar. Os alunos deverão comparecer às escolas em que estão matriculados no dia determinado para a vacinação.

Será montada uma estrutura que seguirá protocólos de segurança, com cuidados que vão desde o manejo do imunizante até o atendimento dos estudantes, para que os pais ou responsáveis possam vacinar seus filhos com segurança e comodidade.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, alerta para a importância da parceria entre as secretarias como forma de aumentar a taxa de cobertura vacinal e por trazer uma maior tranquilidade para os estudantes e suas famílias.

“A Rede Municipal de Petrolina tem enfrentado a pandemia da Covid-19 com muito zelo, responsabilidade e cuidado, Desde o início do retorno das aulas presenciais, no mês de agosto, as unidades seguem todo o protocolo de biossegurança aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação para os alunos da rede municipal traz mais um importante reforço no combate e prevenção à Covid-19", explicou Plínio.

"Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de vacinar seus filhos, pois estamos buscando o máximo de segurança para nossos estudantes, criando estratégias, fazendo busca ativa e informando sobre a importância da vacinação ser feita o quanto antes. São muitos os esforços em um trabalho contínuo, mas, para conseguirmos resultados, é necessário uma ação coletiva”, finalizou o secretário.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter