Educação

Alunos do EJA e Travessia têm aulas por meio de programa de rádio

O programa será transmitido pela Frei Caneca FM

EstudanteEstudante - Foto: Agência Educa Mais Brasil

Alunos da Educação de Jovens e Adultos  (EJA) e do Travessia (correção de fluxo dos Anos Finais) contarão, a partir desta quarta-feira (26), com aulas transmitidas via rádio no Recife. A transmissão "Escola do Futuro em Casa na Rádio" visa a auxiliar estudantes no período da pandemia, com a suspensão de aulas presenciais. Como ferramenta pedagógica da Secretaria de Educação do Recife, o programa irá ao ar pela Rádio Frei Caneca FM (101,5) e pelo site http://freicanecafm.recife.pe.gov.br/, diariamente, das 18h às 19h. 

Tendo como base o conteúdo dos livros didáticos que foram distribuídos aos alunos, o professor irá ministrar o conteúdo por meio do programa de rádio que será transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. Cada dia da semana será destinada a um componente curricular (ver tabela abaixo), e o programa será dividido em blocos de 15 minutos por fase de ensino, nesta ordem: Travessia, EJA Fase 1 (módulos 1 a 3), EJA Fase 2 (módulo 4) e EJA Fase 2 (módulo 5).

Além da disponibilização do conteúdo via rádio, os estudantes podem acompanhar as aulas em forma de podcast pelo site Escola do Futuro em Casa . A ferramenta permite que os estudantes possam revisar conteúdo sempre que necessário. "Mais uma vez, estamos ampliando as nossas estratégias pedagógicas para alcançar de forma mais abrangente a comunidade escolar neste momento de suspensão das aulas presenciais", pontuou Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife.

Confira a grade: 

Escola do Futuro em Casa, grade de aulas
Escola do Futuro em Casa, grade de aulas

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter