Carnaval 2023

Eu Acho é Pouco colore as ladeiras de Olinda de vermelho e amarelo

Troça voltou a animar os foliões durante o Carnaval

Eu Acho é Pouco nas ladeiras de OlindaEu Acho é Pouco nas ladeiras de Olinda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Pernambuco ferve Carnaval neste Sábado de Zé Pereira. Comemorando o fim da espera após dois anos sem festa, Olinda amanheceu sob a chegada de foliões que estão ansiosos para curtir os quatro dias de festa. 

Muitos deles, aliás, começaram o dia com destino certo. A saída do bloco Eu Acho é Pouco, um dos mais tradicionais da folia olindense. 

A advogada Maria Clara de Avelar, de 24 anos, já não aguentava de saudade da folia. “Depois de dois anos parado, ter de volta um bloco tão simbólico e tão importante para o Carnaval de Olinda como o Eu Acho é Pouco está sendo incrível mesmo”, comentou.

O sentimento era o mesmo para a professora Isa Vasconcelos, de 47 anos. “A gente estava morrendo de saudade disso. Está tudo muito lindo, estamos aqui com muita animação. Foram dois anos com a saudade batendo forte”, disse. 

O Eu Acho é Pouco nasceu em 1976 quando um grupo de amigos decidiu se juntar para curtir a folia e criticar a ditadura militar vigente no Brasil. Arrastando uma legião de foliões, o bloco sai duas vezes percorrendo as ladeiras de Olinda e colorindo as ruas de vermelho e amarelo. O segundo desfile acontece na Terça-Feira Gorda, também pela manhã.

Além da versão tradicional, a troça conta, ainda, com uma edição infantil. O Eu Acho é Pouquinho sairá na segunda-feira de Carnaval, com concentração às 8h na rua de São Bento.

Veja também

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear
IRÃ

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo
gangues

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo

Newsletter