"Eu só quero acordar deste pesadelo", diz pai de criança de quatro anos baleada na cabeça
Alice Rocha voltava da escola com a mãe, na Zona Oeste, quando foi atingida. O estado de saúde da menina é gravíssimo, segundo secretaria
É considerado gravíssimo, segundo a Secretaria municipal de Saúde, o estado de saúde de Alice Rocha, de 4 anos, baleada na cabeça quando voltava da escola acompanhada da mãe.
A menina foi ferida durante uma troca de tiros entre milicianos e policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Curicica, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (1º). A criança e a mãe pararam para comprar pipoca quando ocorreu o confronto.
Socorrida inicialmente por um primo e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, Alice precisou ser transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por uma complexa cirurgia.
Na noite de ontem, a avó materna e o pai da criança estiveram no hospital em busca de informações. Eles contaram o que aconteceu:
— Ela (a mãe) me disse que foi buscá-la na escola, parou para comprar uma pipoca e estava atravessando a rua para ir pra casa. Quando ela viu, a menina estava cheia de sangue. Ela começou a gritar pedindo ajuda, e a minha neta já estava desacordada — disse Elaine Soares, avó de Alice.
Leia também
• Criança de 4 anos é baleada na cabeça durante confronto em Curicica, no Rio de Janeiro
• Bombeiros encontram último corpo no Curado; total de mortes por chuvas chega a 122
• Em audiência, perito do IML reforça que causa da morte de Henry Borel foi agressão
Lucas Rocha, pai da menina, tem esperanças de que a menina se recupere o mais rápido possível.
— É como se fosse um pesadelo que está sendo difícil de acordar, mas, graças a Deus, ela está estável. Logo, logo ela vai tá em casa com a gente. Eu só quero acordar desse pesadelo — contou Lucas Rocha, que completou:
— Por toda a comunidade, é uma criança muito querida por todos.
Andressa da Silva Amaral, mãe da menina, passou a noite no hospital. Durante toda a madrugada, ela usou as redes sociais para pedir orações. Em um vídeo, Alice aparece cantando uma música gospel e Andressa escreveu: “Você não vai desistir. Não vai se entregar. Deus vai agir. E vai te ajudar”.
A Polícia Civil informou que os disparos ocorreram quando agentes da Draco foram verificar uma denúncia de extorsão em Curicica. No local, ainda segundo a polícia, criminosos atacaram as equipes, dando início ao confronto.
Até o momento, uma pessoa foi presa e foram apreendidos um carro roubado e uma pistola. A ocorrência está em andamento e, após o ocorrido, o policiamento na região foi reforçado.