Estados Unidos

EUA aplica sanções a chefe de serviço secreto sérvio por corrupção e narcotráfico

Aleksandar Vulin "está envolvido por crime organizado transnacional, operações ilegais de narcotráfico e abuso de cargo público", diz nota

Segundo Washington, as ações de Vulin "fomentaram a corrupção nas instituições governamentais da Sérvia"Segundo Washington, as ações de Vulin "fomentaram a corrupção nas instituições governamentais da Sérvia" - Foto: Stefani Reynolds/AFP

Os Estados Unidos impuseram sanções econômicas, nesta terça-feira (11), ao chefe dos serviços de Inteligência da Sérvia, um ex-ministro da Defesa e do Interior pró-russo, por suspeita de corrupção e narcotráfico, informou o Departamento do Tesouro.

Aleksandar Vulin "está envolvido por crime organizado transnacional, operações ilegais de narcotráfico e abuso de cargo público", informou em nota.

Também é acusado de ter facilitado "transferências ilegais de armas" para o traficante sérvio Slobodan Tesic.

Segundo Washington, as ações de Vulin "fomentaram a corrupção nas instituições governamentais da Sérvia" e contribuíram para que a Rússia amplie sua influência nos Bálcãs.

As sanções congelam todos os ativos de Vulin nos Estados Unidos e proíbem as empresas deste país e aos americanos de realizarem transações com ele.

Veja também

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter