Gaza

EUA expressaram a Israel sua "preocupação" com vítimas civis em Gaza

Próprio Biden expôs estas preocupações "no público e no privado"

Estados Unidos manifestaram a Israel sua preocupação com as vítimas civis na Faixa de GazaEstados Unidos manifestaram a Israel sua preocupação com as vítimas civis na Faixa de Gaza - Foto: Menahem Kahana/ AFP

Os Estados Unidos manifestaram a Israel sua preocupação com as vítimas civis na Faixa de Gaza, destacaram a Casa Branca nesta quarta-feira (13), depois que o presidente Joe Biden alertou Israel que poderia perder apoio internacional pelo "bombardeio envolvido" no território.

Os comentários feitos por Biden na terça-feira foram sua crítica mais dura feita até o momento, após reforçar com determinação o direito de Israel de se defender depois dos ataques do Hamas, em 7 de outubro.

“Vimos tendo preocupações e como expressamos sobre a continuidade desta campanha militar, inclusive confirmando que foi o Hamas quem começou isto”, disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, em alusão aos ataques de 7 de outubro, lançados pelo grupo islâmico palestino contra Israel e a retaliação deste com o bombardeio constante de Gaza.

O próprio Biden expôs estas preocupações “no público e no privado” ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acrescentou Kirby.

Israel demonstrou uma “clara intenção” de reduzir as vítimas civis, inclusive com a realização de menos ataques aéreos desde que retomou sua intervenção após o rompimento de um cessar-fogo com o Hamas, afirmou Kirby.

Mas, acrescentou: “às vezes, na guerra, os planos mais bem traçados não se executam como se desejam”.

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter