sanções

EUA impõe mais sanções a colonos israelenses na Cisjordânia

As punições são dirigidas contra colonos extremistas

O primeiro-ministro israelense Benjamin NetanyahuO primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu - Foto: Bryan R. Smith / AFP

Os Estados Unidos anunciaram, nesta terça-feira (1º), novas sanções contra colonos extremistas israelenses acusados de incitar à violência na Cisjordânia durante a guerra na Faixa de Gaza.

As sanções são dirigidas contra colonos extremistas, como o diretor da associação Hashomer Yosh e o grupo extremista Hilltop Youth, informaram os departamentos de Estado e do Tesouro.

"O aumento da violência e da instabilidade na Cisjordânia prejudica os interesses a longo prazo de israelenses e palestinos, e as ações de organizações violentas como a Hilltop Youth apenas agravam a crise", afirmou Bradley Smith, subsecretário interino do Tesouro para o Terrorismo e Inteligência Financeira, citado em comunicado.

O grupo extremista Hilltop Youth é acusado de "cometer assassinatos, incêndios criminosos e outros ataques para vingar e intimidar civis palestinos", segundo o Tesouro.

"Apelamos ao governo de Israel para que tome medidas" e os leve à justiça, afirma o Departamento de Estado.

Os Estados Unidos já impuseram sanções aos colonos israelenses, que exasperaram o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Veja também

Eclipse solar anular é observado na Ilha de Páscoa e na Patagônia
Eclipse solar

Eclipse solar anular é observado na Ilha de Páscoa e na Patagônia

Moradores da Comunidade do Bode, no Pina, Zona Sul do Recife, recebem títulos de propriedade
Habitação

Moradores da Comunidade do Bode, no Pina, Zona Sul do Recife, recebem títulos de propriedade

Newsletter