Guerra na Ucrânia

EUA marca reunião na Alemanha sobre segurança de longo prazo da Ucrânia

O encontro servirá para discutir como os aliados da Ucrânia podem contribuir para fortalecer suas capacidades militares quando a guerra terminar

PentágonoPentágono - Foto: Staff / AFP

O Pentágono convidou 40 aliados para uma reunião na Alemanha na próxima semana para discutir as necessidades de segurança de longo prazo da Ucrânia, enquanto os ucranianos continuam lutando no leste e no sul do país contra a Rússia.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse que ministros e generais de defesa de 20 países membros e não membros da Otan já aceitaram o convite do secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, para se reunir na terça-feira na base aérea de Ramstein, no oeste da Alemanha.

Segundo o porta-voz, o encontro servirá para discutir como os aliados da Ucrânia podem contribuir para fortalecer suas capacidades militares quando a guerra terminar.

"Uma das coisas que o secretário quer abordar na terça-feira em Ramstein é o início da discussão com nações afins sobre as parcerias de defesa que a Ucrânia precisará a longo prazo", disse Kirby a repórteres.

"Trata-se realmente de modernizar e garantir que suas forças armadas mantenham sua força e capacidade no futuro. Não se trata de garantias de segurança, mas de sua postura militar real", acrescentou.

Veja também

Polícia Federal prende suspeito de contrabandear micos-leões dourados
Micos-leões

Polícia Federal prende suspeito de contrabandear micos-leões dourados

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina
EUA

Congressistas dos EUA pedem combate à desinformação na América Latina

Newsletter