Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

EUA não suspenderão proibições a viagens, apesar do anúncio de Trump, diz porta-voz de Biden

O anúncio foi feito logo após o presidente Trump suspender a proibição

A entrada de brasileiros nos Estados Unidos não foi autorizadaA entrada de brasileiros nos Estados Unidos não foi autorizada - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A porta-voz do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, desmentiu nesta segunda-feira (18) o anúncio feito anteriormente por Donald Trump de que a proibição à entrada de viajantes de grande parte da Europa e do Brasil por causa da Covid-19 seria suspensa.

"Por recomendação da nossa equipe médica, a administração não irá suspender estas restrições em 26/01", tuitou Jen Psaki, secretária de imprensa de Biden.

"De fato, planejamos reforçar as medidas de saúde pública a respeito das viagens internacionais a fim de mitigar ainda mais a propagação da covid-19", postou Jen Psaki no Twitter.

Biden será empossado na quarta-feira.

 

Entenda o caso

Também nesta segunda-feira, o  presidente Donald Trump anunciou que iria suspender a proibição à entrada de viajantes procedentes de grande parte da Europa e do Brasil a partir de 26 de janeiro. Isso após os EUA anunciarem recentemente a exigência de exames negativos para a Covid-19 antes do embarque de todos os passageiros que chegarem por via aérea.

"Esta ação é a melhor forma de proteger os americanos da covid-19, permitindo ao mesmo tempo uma retomada segura das viagens", disse Trump em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter