Eleições nos EUA

EUA tem protestos para apoiar e criticar a contagem de votos

Trump tem questionado a apuração e diz que há fraudes para prejudicá-lo

Apoiadores de Trump tentam interromper contagem de votos em DetroitApoiadores de Trump tentam interromper contagem de votos em Detroit - Foto: Jeff Kowalsky/AFP

A segunda noite de apuração nos EUA tem protestos em várias cidades do país, segundo o The New York Times. Há manifestações em defesa do processo eleitoral e da contagem de votos, e outros que defendem a paralisação da apuração.
 
Atos foram registrados em Nova York, Chicago, Minneapolis e Portland, em defesa de que todos os votos sejam contados.
 
Em Detroit, houve atos a favor e contra a contagem. Em Phoenix, Arizona, um pequeno grupo de apoiadores de Trump foram até um local de apuração e gritaram "parem a contagem".


 
Trump tem questionado a apuração e diz que há fraudes para prejudicá-lo, mas não apresentou provas. Sua campanha entrou com ações na Justiça para parar a contagem na Pensilvânia e em Michigan e para impedir que cédulas recebidas após o dia 3 de novembro sejam aceitas, apesar da Justiça ter autorizado alguns estados a contar os votos enviados pelo correio que chegarem após o dia da eleição. Por conta da pandemia, houve grande aumento no uso do voto postal.
 

 

Veja também

Escola Eleva Recife lança programa de bolsa de estudos para alunos do ensino médio
OPORTUNIDADE

Escola Eleva Recife lança programa de bolsa de estudos para alunos do ensino médio

AVC: Estudo revela que casos aumentaram 70% em 31 anos; veja as causas principais
CIÊNCIA

AVC: Estudo revela que casos aumentaram 70% em 31 anos; veja as causas principais

Newsletter