Logo Folha de Pernambuco

Pet

Ex-cachorro presidencial, Zeus incorpora nome que ganhou dos Bolsonaros

Nagib Lima Zeidan, seu tutor, fez o acréscimo como forma de agradecimento àqueles que abrigaram o cachorro

Cachorro ganhou o apelido de Augusto BolsonaroCachorro ganhou o apelido de Augusto Bolsonaro - Foto: Divulgação

De volta à sua casa após semanas como cachorro presidencial, Zeus incorporou o nome que ganhou da família Bolsonaro e passou a se chamar Zeus Augusto Bolsonaro. Nagib Lima Zeidan, 25, seu tutor, fez o acréscimo como forma de agradecimento àqueles que abrigaram o cachorro.

"Em homenagem ao amor, honestidade e atenção que a família Bolsonaro teve para com o meu cachorro", diz Nagib, que trabalhava como frentista antes da pandemia do novo coronavírus. Sua rotina agora é contada no perfil de Instagram @zeusalgustobolsonaro.

Zeus voltou a morar na Vila Planalto na terça-feira (30), quando foi devolvido a Nagib pelos Bolsonaros. O cachorro viveu semanas inusitadas longe de sua casa, na Vila Planalto, em Brasília. Filho de Fifi, cadela da raça Akita, e Beethoven, um maremano, ele vive em uma chácara, como costuma acontecer no bairro.

No começo de junho, Nagib viajou e deixou Zeus sob os cuidados de sua mãe. O rapaz conta que em sua ausência o cachorro animou-se com uma cadela que estava no cio e, aparentemente, afastou-se demais de sua residência. Sem saber como voltar, viu-se perdido.

Zeus se tornaria uma celebridade virtual semanas depois. Após eventos sobre os quais pouco se sabe (o Painel perguntou à Secretaria de Comunicação do governo Jair Bolsonaro sobre eles, mas ouviu que ela não tem interesse na pauta), o cachorro foi rebatizado como Augusto e passou a morar no Palácio da Alvorada.

Após reportagens sobre o cachorro e publicações nas redes sociais, Nagib viu que Augusto era Zeus. Ele fez contato com o perfil criado para o cachorro e quem respondeu, diz Nagib, foi uma das filhas de Michelle. Na terça (30), foi entregue para Nagib pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela primeira-dama, Michelle.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter