Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Ex-companheiro acusado de matar a manicure Dione Gomes vai a júri popular nesta quarta-feira (10)

O julgamento ocorrerá no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano

Maurício, 42 anos, foi preso por feminicídio e ocultação do cadáverMaurício, 42 anos, foi preso por feminicídio e ocultação do cadáver - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Tio de vítima de feminicídio em Campo Grande diz que suspeito do crime usava tornozeleira eletrônica

• Mulher dá à luz em banheiro do Shopping Recife

• Histórias seculares da cidade em realidade aumentada é atração no Bairro do Recife

Foi marcado para esta quarta-feira (10) o júri popular do mototaxista Maurício Alves de Andrade, preso em flagrante em 5 de janeiro de 2021 pelo feminicídio e ocultação de cadáver da então companheira, a manicure Dione Gomes Silva Nascimento, morta aos 40 anos. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o júri está previsto para começar às 9h, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro de Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. O julgamento será presidido pelo juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques. A promotora de Justiça Eliane Gaia representará o Ministério Público de Pernambuco na ocasião. 

O julgamento estava previsto para ocorrer, inicialmente, no dia 15 de junho, mas foi remarcado para esta quarta após solicitação da defesa do réu.

Maurício Alves de Andrade está preso desde 5 de janeiro de 2021, após o corpo da vítima ter sido encontrado no rio Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Ele foi autuado por feminicídio e ocutação de cadáver.

 

Relembre o caso
No dia 3 de janeiro de 2021, Dione Gomes havia saído de casa, em Camaragibe, na Região Metropolirana do Recife, para se encontrar com o namorado, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.

A filha de Dione, Dayana Nascimento, contou, na época, que tentou falar com a mãe pelo celular um dia depois de ela ter ido para a casa do namorado, mas não conseguiu contato porque o telefone estava fora de área. 

No dia 4 de janeiro, Dayana foi, então, à casa do companheiro da mãe e, ao chegar ao local, recebeu de parentes de Maurício a informação de que o homem teria jogado o corpo de Dione no rio Tejipió, pela ponte Motocolombó.

Os familiares de Dione acionaram o Corpo de Bombeiros, e as equipes encontraram o corpo da vítima no dia 5 de janeiro, distante cinco quilômetros de onde ela teria sido jogada pelo seu companheiro após ser vítima de feminicídio.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter