CRIMES

Ex-PM assassinado em Boa Viagem havia sido preso por integrar grupo de extermínio

Heleno José do Nascimento, à época do 19º Batalhão da PMPE, foi preso em março de 2013

Heleno José foi preso em 2013, durante operação policial; à época, ele pertencia ao 19º Batalhão da PMPEHeleno José foi preso em 2013, durante operação policial; à época, ele pertencia ao 19º Batalhão da PMPE - Foto: Reprodução Instagram

O ex-policial militar Heleno José do Nascimento Júnior, assassinado nesta segunda-feira (17) após almoçar em um restaurante, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) em março de 2013, por fazer parte de um grupo de extermínio.

Além disso, o homem era citado na Justiça em processos da Procuradoria do Contencioso Cível e também do Juízo da Vara da Justiça Militar Estadual - ambos subordinados à Competência da Justiça Militar dos Estados.


Heleno José era conhecido por “Júnior Black” e fazia parte do efetivo do 19º Batalhão, no bairro do Pina. 

Em nota enviada à reportagem da Folha de Pernambuco, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), após a morte de Heleno José, disse que ele foi "excluído a bem da disciplina em 24 de setembro de 2021, quando tinha 12 anos de efetivo serviço".

A operação em que ele foi preso cumpriu 30 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. Chegaram a ser apreendidas duas pistolas, seis revólveres calibre .38, munições, três armas brancas e 14 celulares.

As investigações começaram em 2009 e eram voltadas para grupos de extermínio que atuavam no Recife e no Jaboatão dos Guararapes. À época, 58 homicídios foram cometidos por esses criminosos.

 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter