irã

Exército iraniano recebe 200 novos drones "estratégicos"

Os Estados Unidos e a União Europeia impuseram sanções ao Irã por seu programa de drones

Exército iraniano recebe 200 novos drones "estratégicos"Exército iraniano recebe 200 novos drones "estratégicos" - Foto: Iranian Army office / AFP

O ministério de Defesa do Irã entregou ao exército mais de 200 novos drones "estratégicos" equipados com mísseis, informou a mídia estatal nesta quinta-feira (20).

Em uma cerimônia televisionada, o ministro da Defesa, Mohamad-Reza Ashtiani, entregou "mais de 200 drones estratégicos de longo alcance" ao chefe do exército, Abdolrahim Mousavi, comunicou a agência oficial de notícias IRNA.

Produzidos pelo ministério de Defesa iraniano, os drones são projetados para missões de reconhecimento e ataque e podem transportar mísseis ar-ar e ar-terra, acrescentou o órgão estatal.

Os Estados Unidos e a União Europeia impuseram sanções ao Irã por seu programa de drones, alegando que Teerã teria fornecido estes aparatos à Rússia no conflito na Ucrânia.

A República Islâmica reconheceu que entregou drones a Moscou, mas garantiu que as remessas foram feitas antes da ofensiva em solo ucraniano.

Veja também

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo
FRANÇA

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África
vacinas

Ruanda inicia 1ª campanha de vacinação contra mpox na África

Newsletter