Logo Folha de Pernambuco

MUNDO

Exército israelense anuncia ataques aéreos no Líbano

Serviço de emergência Magen David Adom informou que sete pessoas ficaram feridas

Exército israelense anuncia ataques aéreos no LíbanoExército israelense anuncia ataques aéreos no Líbano - Foto: Jalaa MAREY / AFP

O Exército de Israel anunciou nesta quarta-feira (14) "uma série de incursões no Líbano" de seus aviões de combate, o que provoca o temor de uma escalada do conflito entre os dois países vizinhos no contexto da guerra na Faixa de Gaza.

O Exército não divulgou detalhes do ataque, mas a imprensa libanesa mencionou três localidades atingidas.

Os ataques aconteceram depois que um foguete disparado do Líbano feriu várias pessoas no norte de Israel nesta quarta-feira, segundo fontes médicas israelenses.

O serviço de emergência Magen David Adom informou que sete pessoas ficaram feridas, cinco delas na cidade israelense de Safed.

Leia também

• Líder do Hezbollah condiciona fim de ataques contra Israel a uma trégua em Gaza

Um fotógrafo da AFP observou médicos e soldados retirando uma pessoa ferida do hospital de Safed em um helicóptero militar.

Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro, que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza, o movimento islamista libanês Hezbollah ataca posições militares israelenses na fronteira, como forma de apoio ao movimento islamista palestino, seu aliado.

A violência entre o Exército israelense e o Hezbollah provocou o deslocamento de dezenas de milhares de pessoas dos dois lados da fronteira.

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
Vaticano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Filipinas: vice-presidente ameaça publicamente mandar assassinar o presidente
ÁSIA

Filipinas: vice-presidente ameaça publicamente mandar assassinar o presidente

Newsletter