Exército israelense anuncia morte de soldado cujo corpo permanece em Gaza
O Exército israelense anunciou neste domingo (21) a morte de um soldado de 19 anos durante o ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro, e afirmou que seu corpo permanece na Faixa de Gaza.
"O sargento Shay Levinson, 19 anos, morreu em 7 de outubro" e "seu corpo está nas mãos do Hamas", o movimento islamista no poder em Gaza, afirmaram os militares em comunicado.
O anúncio eleva para 28 o número de reféns mortos e cujos corpos se encontram retidos no território palestino, segundo um balanço da AFP com base em dados israelenses.
Leia também
• Hamas registra mais de 25 mil mortos em Gaza desde o início da guerra com Israel
• Netanyahu inflexível contra 'soberania palestina' em Gaza após guerra contra o Hamas
• Israel bombardeia o sul de Gaza e confronta EUA sobre futuro Estado palestino
O ataque do Hamas deixou cerca de 1.140 mortos, a maioria civis, segundo a mesma fonte.
No mesmo dia, combatentes do grupo islamista também sequestraram cerca de 250 pessoas, que foram levadas à força ao estreito território palestino, algumas delas feridas.
Cerca de 100 delas foram libertadas em troca de prisioneiros palestinos durante uma trégua no final de novembro. Segundo as autoridades israelenses, 132 permanecem em Gaza.
Desde 7 de outubro, 25.105 pessoas, majoritariamente mulheres e crianças, morreram em Gaza na ofensiva lançada por Israel em resposta ao ataque do Hamas, segundo o grupo islamista palestino.