Exército israelense informa morte de dois soldados em combates em Gaza
Cerca de 8.500 pessoas morreram devido aos bombardeios israelenses;1.400 vítimas foram deixadas pelos ataques do grupo islamista Hamas
Dois soldados israelenses morreram em operações de combate no norte de Gaza, anunciou o Exército de Israel, nesta terça-feira (31), em meio à guerra contra o movimento islamista Hamas no território palestino.
"Dois soldados israelenses morreram em combate no norte de Gaza", informaram as Forças Armadas em um comunicado.
Anteriormente, o Exército havia indicado que estava travando "batalhas ferozes" no norte da Faixa de Gaza contra combatentes do Hamas.
As forças de Israel continuaram a sua campanha de bombardeios contra o território palestino, onde, segundo o Ministério da Saúde do Hamas, 8.525 pessoas (na sua maioria civis) morreram desde 7 de outubro, quando a guerra começou. Mais de 3.500 desses mortos são menores.
A mesma fonte indicou nesta terça-feira que pelo menos 50 pessoas morreram em um bombardeio israelense contra um campo de refugiados no norte da Faixa.
Leia também
• Balanço de vítimas estrangeiras desde o ataque do Hamas a Israel
• Abastecimento de água via Israel é cortado na Faixa de Gaza, diz ONU
• Exército de Israel avança entre ruínas em Gaza e Netanyahu descarta cessar-fogo
O conflito foi desencadeado pelo ataque sangrento que o movimento islamista palestino realizou naquele dia em território israelense e que causou pelo menos 1.400 mortes – a maioria civis – segundo as autoridades israelenses.
Os apelos a um cessar-fogo se multiplicaram a nível internacional, mas o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, descartou essa possibilidade na segunda-feira, afirmando que equivaleria a uma "rendição" ao Hamas, cujos milicianos capturaram pelo menos 240 reféns durante o ataque de 7 de outubro.
O Hamas também divulgou imagens de combates em Gaza, incluindo fotos que mostram um veículo militar em chamas, segundo o movimento islamista.
Estas imagens não puderam ser verificadas de forma independente, mas vídeos gravados pela AFP mostram fumaça e helicópteros israelenses lançando foguetes no norte da Faixa.