israel

Exército israelense mata dois palestinos na Cisjordânia ocupados

Vítimas foram atingidas no peito por tiros de soldados da ocupação durante uma agressão em Jericó

Na região fronteiriça entre Israel e Líbano, costumam acontecer incidentes esporádicosNa região fronteiriça entre Israel e Líbano, costumam acontecer incidentes esporádicos - Foto: Jalaa Marey/AFP

Os soldados israelenses mataram dois palestinos, incluindo um adolescente, em um ataque nesta terça-feira (15) na cidade de Jericó, na Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde palestino.

"Qusay Omar Suleiman Al Walaji (16 anos) e Mohamed Ribhi Njoom (25 anos) morreram depois que foram atingidos no peito por tiros de soldados da ocupação durante uma agressão em Jericó na madrugada", afirma um comunicado divulgado pelo ministério.

O Exército israelense afirmou que durante uma "atividade antiterrorista" noturna no campo de refugiados palestinos de Aqabat Khaber, perto de Jericó, enquanto as forças israelenses "responderam com tiros" a um ataque.

Desde o início do ano, ao menos 216 palestinos, 28 israelenses, uma ucraniana e um italiano morreram em atos de violência vinculados ao conflito israelense-palestino, segundo um balanço da AFP com base em informações divulgadas por fontes israelenses e palestinas.

Os números incluem combatentes e civis do lado palestino, entre menores de idade e três membros da minoria árabe.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter