Explosão de caminhão-tanque no norte do México causa perda total de 15 casas
O incidente não deixou feridos nem mortos
Quinze casas em um bairro de Aguascalientes, no norte do México, sofreram perda total devido a uma grande explosão causada pela colisão entre um caminhão-tanque que transportava combustível e um trem, causando a retirada de 300 famílias, informaram as autoridades.
"De acordo com o diagnóstico que foi feito casa a casa (...) temos quinze casas com perda total", disse nesta sexta-feira em suas redes sociais Leonardo Montañez, prefeito do município de Aguascalientes, homônimo do estado.
Leia também
• Resignados, venezuelanos buscam refúgio no México após nova política dos EUA
• Vai a leilão bola do gol da 'mano de Dios' de Maradona na Copa do Mundo do México-1986
• Presidente do México esclarece termos do acordo espacial com a Rússia
Na tarde de quinta-feira (20), o serviço telefônico de emergência 911 recebeu a informação de "um acidente entre um trem e um caminhão-tanque que carregava combustível", informou a governadora de Aguascalientes, María Teresa Jiménez, na noite de quinta-feira.
“Os bombeiros chegaram muito rapidamente ao local e conseguiram evacuar cerca de 300 casas na Colônia México”, das quais 120 sofreram danos, acrescentou o governador.
O incidente não deixou feridos nem mortos, prosseguiu o governador, que assegurou que o motorista do caminhão-tanque foi detido e "nada lhe aconteceu, apenas um ferimento no braço".
O resto das casas danificadas no bairro popular serão analisadas nesta sexta-feira (21) para determinar "quantas podem ser habitadas", acrescentou Montañez.