Logo Folha de Pernambuco

Colômbia

Explosão de carro-bomba deixa 3 mortos na Colômbia, entre eles um policial

A pasta acrescentou que a explosão provocou ferimentos em outros dois agentes e seis civis

Colômbia Colômbia  - Foto: Pixabay

A explosão de um carro-bomba na sexta-feira deixou três mortos, entre eles um policial, e pelo menos oito feridos em uma região do sudoeste da Colômbia onde opera o grupo dissidente das Farc Estado-Maior Central (EMC), informaram as autoridades neste sábado (22).

"Houve o acionamento de uma carga explosiva situada em um veículo particular, o que causou a morte do policial Santiago Moreno Ríos junto com uma comerciante e um homem", assinalou o Ministério da Defesa em seu perfil na rede social X.

A pasta acrescentou que a explosão provocou ferimentos em outros dois agentes e seis civis. 

O governo do departamento de Nariño (sudoeste), onde ocorreu o atentado, reportou, por sua vez, três mortos e nove feridos.

Na sexta-feira, outro ataque de rebeldes foi registrado no departamento de César, no Caribe, no qual um policial morreu e outro ficou ferido.

O presidente Gustavo Petro solidarizou-se com as famílias das vítimas de ambos os atentados e disse que "aqueles que escolheram o caminho da guerra em vez da paz vão continuar sentindo todo o peso da lei".

Os ataques acontecem a poucas horas do início das negociações nesta segunda, em Caracas (Venezuela), entre delegados do governo colombiano e representantes da dissidência das extintas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) conhecida como Segunda Marquetalia, outra facção que, assim como o EMC, abandonou o acordo de paz assinado entre o governo e a antiga guerrilha em 2016.

Veja também

Alemanha aprova plano de  20 bilhões para modernizar exército
parlamento

Alemanha aprova plano de 20 bilhões para modernizar exército

Avião particular atinge casa durante pouso descontrolado na Argentina e deixa dois mortos
AMÉRICA DO SUL

Avião particular atinge casa durante pouso descontrolado na Argentina e deixa dois mortos

Newsletter