Explosão de tanque de óleo deixa quatro feridos na Refinaria Abreu e Lima
Equipes do Samu de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho foram enviadas ao local
A explosão de um tanque de óleo deixou quatro pessoas feridas na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo Industrial de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quinta-feira (25).
De acordo com o Samu, o socorro foi solicitado por volta das 16h, quando também foi acionado o Corpo de Bombeiros.
Equipes do Samu de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho foram enviadas ao local.
Leia também
• Saiba o que é rabdomiólise, doença do xixi preto que provocou morte de corredor em Pernambuco
• Restaurante de shopping na Zona Sul do Recife é atingido por incêndio nesta quinta-feira (25)
• Morre menino de três anos que caiu de prédio; ele estava internado há dois meses
Os quatro feridos precisaram ser encaminhados a hospitais. Um homem de 41 anos teve queimadura de 1º grau e foi removido para uma unidade particular no Cabo. As outras três pessoas foram levadas a instituições de saúde localizadas no Recife.
Segundo a assessoria da refinaria - ao contrário do que foi informado anteriormente, que todos os funcionários estariam bem e liberados pelos hospitais em que foram atendidos -, somente uma pessoa, até o momento, recebeu alta médica.
O que diz a Refinaria Abreu e Lima; confira a nota na íntegra
Diferentemente do que foi informado anteriormente, até o momento, apenas um trabalhador já teve alta e foi liberado. Os outros três continuam em atendimento médico. Pedimos desculpas pelo equívoco. Segue o posicionamento atualizado:
A RNEST informa a ocorrência de um acidente durante a manutenção de tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, em Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25/01), ocasionanda por um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada. ]
As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência. Quatro trabalhadores feridos foram prontamente atendidos na unidade e encaminhados para avaliação médica externa.
Um trabalhador já foi liberado, os outros seguem em atendimento médico. As causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos.