Explosão em café deixa cinco mortos na capital da Somália
Restaurante Top Coffee estava cheio de pessoas que assistiam à final da Eurocopa
Leia também
• Seis mortos após tentativa de fuga de presídio na Somália
• Conselho de Segurança da ONU: Panamá, Paquistão e Somália entre os eleitos
• Ataque do grupo islamista Al Shabab em hotel da Somália chega ao fim
Cinco pessoas morreram em uma explosão com carro-bomba que destruiu neste domingo um café movimentado em Mogadíscio durante a transmissão da final da Eurocopa, anunciou a imprensa local, citando a polícia da Somália.
"Relatórios preliminares da polícia confirmam 5 mortos e cerca de 20 feridos", informou a Agência Nacional de Notícias da Somália, citando o porta-voz da polícia, Abdifitah Aden Hassan. A mesma versão foi divulgada pela Televisão Nacional da Somália.
“Um carro-bomba foi detonado nesta noite em frente ao Restaurante Top Coffee, plantado por terroristas Kharijite”, informou a agência oficial de notícias, usando a forma como autoridades se referem ao grupo jihadista Al Shabab, ligado à Al-Qaeda.
O café estava cheio de pessoas que assistiam à final da Eurocopa, segundo a imprensa local, que mostrou uma grande bola de fogo e colunas de fumaça no local.
O Al Shabab trava há mais de 17 anos uma rebelião sangrenta contra o frágil governo federal da Somália, com bombardeios em Mogadíscio e outras partes do país.