Logo Folha de Pernambuco

Imunização

Expresso Vacinação auxilia campanha de imunização contra Covid-19 em Olinda

Ação visa atingir público que ainda não recebeu a segunda dose

Veiculo estará presente em diversos bairros de OlindaVeiculo estará presente em diversos bairros de Olinda - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Quem ainda não foi vacinado contra a Covid-19 em Olinda, em especial quem ainda não tomou a segunda dose, poderá ter um local de vacinação perto de sua moradia. O Expresso Vacinação, em uma parceria da Prefeitura de Olinda com a Conorte, estará presente, nas terças e quintas, das 9h às 16h, nos bairros com baixo número de pessoas imunizadas. 

O alvo principal são as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. Para se vacinar, é necessário ter em mãos o cartão de vacinação e documento de identificação com foto que conste CPF. Não é necessário realizar o cadastramento, apenas ter passado 60 dias da primeira aplicação. Os locais em que o veículo estará são divulgados pelo portal e instagram da prefeitura. 

“Minha mãe pegou Covid na UTI, ficou 25 dias entubada em um estado gravíssimo, os médicos desacreditaram que ela fosse voltar, mas ela venceu e tomou agora a astrazeneca. E eu, quando fiquei sabendo da nova faixa etária, vim logo me vacinar e procurei o ônibus pela agilidade”, revelou Isabella Mendonça, que se vacinou no local. 

Não poderá se vacinar o cidadão que tenha ingerido álcool nas últimas 24h ou recebido a vacina contra a gripe nos últimos 15 dias. Apesar de não ser prioridade, a primeira dose também será ofertada, basta ter uma idade acima de 31 anos, possuir um comprovante de residência e um documento com foto. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter