Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Mulher que exigia dinheiro de homem que conheceu em app de namoro é presa por extorsão

Segundo a polícia, ela ameaçava a vítima dizendo que contaria aos pais que estava se envolvendo com menor de idade. Homem chegou a pagar R$ 30 mil a ela

Sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no RecifeSede operacional da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no Recife - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco pelo crime de extorsão. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, na última terça-feira (27).

Segundo a Polícia Civil, a mulher estava extorquindo um homem de 57 anos que conheceu em um aplicativo de relacionamento. Ela se passava por uma menor de idade. 

Titular de Jardim São Paulo, a delegada Lídia Barci explicou, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (30), que o crime, conhecido como "golpe do amor" é comum.  

"A vítima conhece a pessoa que vai extorquí-la através de um aplicativo de relacionamento. E aí [a criminosa] começa a criar intimidade, pedir alguns agrados, quando de repente começam as extorsões", explicou a delegada.

"Ela falava que caso ela não desse dinheiro pra ela, iria até a delegacia com os pais para fazer a denúncia", completou Lídia Barci.

A mulher também se fazia passar por vítima de um agiota, exigindo ainda mais dinheiro.

A mãe da vítima faleceu e o homem, que cuidava do dinheiro dela, não soube explicar à família quando foi questionado sobre onde estavam os valores: "Não tinha mais um centavo", disse a delegada.

"Foi quando começaram a desconfiar o que estava acontecendo. Foi aí que, pressionadoi e muita vergonha, ele admitiu o caso e disse que estava snedo ameçada por essa mulher", finalizou Lídia Barci.

O homem procurou a delegacia depois de repassar R$ 30 mil em um ano para a mulher.

Ele inclusive apresentou seu celular à polícia com todas as conversas que comprovam a conduta criminosa dela. Nesse momento, a mulher ainda falava com o homem cobrando o dinheiro. 

 

Veja também

Newsletter