Logo Folha de Pernambuco

ACIDENTE

FAB diz que vai investigar queda de avião em Natal

FAB, disse, em nota, que a apuração deve "identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram"

Sede da Força Aérea Brasileira (FAB)Sede da Força Aérea Brasileira (FAB) - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cnipa) vai investigar a queda de um de seus aviões nesta terça-feira, 22, em Parnamirim, na Grande Natal.

O piloto direcionou a aeronave F-5M a uma área remota e ejetou antes da queda. Em seguida, foi resgatado por uma equipe de salvamento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Procurada, a FAB, disse, em nota, que a apuração deve "identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram".

A Base Aérea de Natal recebe a partir de 3 de novembro, o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), um exercício organizado pela FAB com participação das forças armadas de outras nações. O objetivo é o treinamento conjunto em cenários de conflito

A iniciativa deve reunir 16 países em 2024. Estão previstas mais de 1.500 horas de voo, além de treinamentos de ataque ao solo, superioridade aérea, escolta e reabastecimento em voo.

Veja também

Domingos Brazão chora em depoimento ao STF
Caso Marielle

Domingos Brazão chora em depoimento ao STF

Segundo EUA, Israel admite "seriedade" das ameaças de Washington sobre ajuda a Gaza
conflito

Segundo EUA, Israel admite "seriedade" das ameaças de Washington sobre ajuda a Gaza

Newsletter