FAB diz que vai investigar queda de avião em Natal
FAB, disse, em nota, que a apuração deve "identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram"
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cnipa) vai investigar a queda de um de seus aviões nesta terça-feira, 22, em Parnamirim, na Grande Natal.
O piloto direcionou a aeronave F-5M a uma área remota e ejetou antes da queda. Em seguida, foi resgatado por uma equipe de salvamento.
Procurada, a FAB, disse, em nota, que a apuração deve "identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram".
Leia também
• Processo de compra de novo avião presidencial deve levar pelo menos um ano, diz Múcio
• Lula adia viagem após lesão na cabeça: por que não se deve andar de avião após esse acidente?
A Base Aérea de Natal recebe a partir de 3 de novembro, o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), um exercício organizado pela FAB com participação das forças armadas de outras nações. O objetivo é o treinamento conjunto em cenários de conflito
A iniciativa deve reunir 16 países em 2024. Estão previstas mais de 1.500 horas de voo, além de treinamentos de ataque ao solo, superioridade aérea, escolta e reabastecimento em voo.