FAB suspende temporariamente a coleta de água e roupas para o RS; saiba o que doar
A doação de outros itens segue sendo necessária e podem ser doadas em qualquer base da Força Aérea Brasileira de força gratuita
A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta quinta-feira, 16, a suspensão temporária do recebimento de doações de água e roupas nas bases aéreas com destino a população do Rio Grande do Sul. Segundo a instituição, já há estoque suficiente dos dois itens para atender as demandas do Estado.
"Estamos concentrando nossos esforços em processar e entregar essa extraordinária quantidade de donativos", escreveu em nota.
Leia também
• Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, pede desculpas após fala sobre doações
• Empresa MV arrecada doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul; veja como ajudar
• Governador Eduardo Leite se complica em fala sobre doações ao RS e pede desculpa; entenda
A decisão, feita em coordenação com os Correios, é válida a partir desta sexta-feira, 17. Ainda na quarta-feira, os Correios anunciaram que não estão mais recebendo doações de roupas para os desabrigados do Estado gaúcho, mas seguem recebendo doações de água e outros tipos de produtos e encaminhando para os desabrigados.
O que doar?
A doação de outros itens segue sendo necessária e podem ser doadas em qualquer base da Força Aérea Brasileira de força gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os itens serão entregues à Defesa Civil de RS.
Veja quais são os itens:
- Materiais de higiene pessoal;
- Materiais de limpeza;
- Alimentos da cesta básica;
- Ração para pets.