Logo Folha de Pernambuco

Agreste

Fábrica clandestina de cigarros é descoberta e interditada pela Polícia Federal em Caruaru

Local fica nas proximidades do Distrito Industrial de Caruaru

Fábrica produzia cigarros de uma marca comercializada no ParaguaiFábrica produzia cigarros de uma marca comercializada no Paraguai - Foto: Divulgação/PF

Leia também

• Recife volta a registrar caso de influenza; infectado é criança de 4 anos e não teria sido vacinado

• Arena GO Recife faz edição focada na população LGBTQIA+

• Casa Zero: primeiro shopping sociocultural do Brasil movimenta rua do Bom Jesus, no Recife

Uma fábrica clandestina de cigarros foi descoberta e interditada pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE) no município de Caruaru, no Agreste.

A ocorrência, divulgada nesta terça-feira (27), foi registrada no domingo (25), após um princípio de incêndio atingir o local, que fica nas proximidades do Distrito Industrial de Caruaru

Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros apagaram as chamas e policiais militares entraram no local. Dentro do galpão, os agentes descobriram vários maquinários e insumos para confecção dos cigarros, além de dormitórios com beliches e uma cozinha para produção de alimentos.

Local foi descoberto após incêndio. Foto: Divulgação/PF

Segundo a corporação, a fábrica produzia cigarros de uma marca comercializada no Paraguai, e estava em péssimas condições de higiene e insalubridade. Além disso, há suspeitas de que o local era usado para a prática de crimes.

Espaço fica nas proximidades do Distrito Industrial de Caruaru. Foto: Divulgação/PF

Agentes federais realizaram perícia na área e apreenderam todo o material para subsidiar as investigações que estão em andamento e à cargo da Polícia Federal, com o objetivo de identificar os responsáveis pela produção dos cigarros e responsabilizar os envolvidos. Ninguém foi preso até o momento.

Veja também

Newsletter