Logo Folha de Pernambuco

SAÚDE

Fabricante do Ozempic anuncia novo medicamento que ajudou pacientes a reduzir 23% do peso

Apesar do avanço, o número foi considerado abaixo da expectativa de 25%, anunciada anteriormente pela empresa

Fábrica da Novo Nordisk em Hillerod, Dinamarca, onde são produzidas unidades do Ozempic e do WegovyFábrica da Novo Nordisk em Hillerod, Dinamarca, onde são produzidas unidades do Ozempic e do Wegovy - Foto: Sergei Gapon/AFP

A Novo Nordisk, farmacêutica responsável pelo Ozempic, anunciou nesta sexta-feira os resultados de uma pesquisa sobre uma nova droga que promete ser a “próxima geração” dos medicamentos voltados para perda de peso. Segundo a empresa, o CagriSema ajudou pacientes com sobrepeso a reduzir seu peso em 22,7%.

Apesar do avanço, o número foi considerado abaixo da expectativa de 25%, anunciada anteriormente pela empresa, que está na busca por um sucessor mais potente do que o Wegovy e Zepbound.

 

O estudo de fase três incluiu cerca de 3.400 pessoas com índice de massa corporal de 30 ou mais, ou um IMC de 27 com pelo menos uma comorbidade relacionada ao peso, como hipertensão ou doenças cardiovasculares, após 68 semanas de acompanhamento.

Segundo a Novo, o CagriSema apresentou efeitos colaterais similares aos de seus medicamentos GLP-1 já disponíveis no mercado. Nos ensaios, 44% dos pacientes que usaram Wegovy relataram náusea e 30% apresentaram vômitos.

O CagriSema combina semaglutida—o ingrediente ativo do Wegovy, que imita o hormônio intestinal GLP-1—e cagrilintida, que imita o hormônio pancreático amilina, em uma única injeção semanal. Esses dois hormônios combinados ajudam a suprimir a fome e a controlar os níveis de glicose no sangue dos pacientes.

Veja também

Vazamento de ácido complica buscas por desaparecidos após queda de ponte entre MA e TO
desastre

Vazamento de ácido complica buscas por desaparecidos após queda de ponte entre MA e TO

Polícia prende foragido da Penitenciária de Petrolina jogando futebol em quadra de Araripina
SERTÃO

Polícia prende foragido da Penitenciária de Petrolina jogando futebol em quadra de Araripina

Newsletter