EUA

Falsa herdeira que enganou Nova York é libertada da prisão

Ana Sokorin foi condenada em maio de 2019 por roubo de banco, hotéis e amigos

Anna durante seu julgamento na Suprema Corte do Estado de Nova YorkAnna durante seu julgamento na Suprema Corte do Estado de Nova York - Foto: Timothy A. Clary/AFP

"Vocês não sabem como a prisão é exaustiva", diz a falsa herdeira russo-alemã Anna Sorokin no Instagram, de óculos escuros e na cama, após quase quatro anos de prisão por ter roubado cerca de US$ 275.000 de bancos, hotéis e amigos.

Sorokin, condenada em maio de 2019, foi libertada na quinta-feira após passar três anos e quatro meses na prisão, e "estará em liberdade condicional durante 10 anos", disse sua advogada Audrey A. Thomas à AFP nesta sexta-feira (12).

Sorokin, de 30 anos, inventou uma nova identidade ao chegar aos Estados Unidos em 2016, apresentando-se como uma herdeira quando na verdade era filha de um ex-motorista de caminhão russo que se mudou para a Alemanha quando tinha 16 anos.

Com mentiras astutas e uma inabalável confiança em si mesma, a jovem, que dizia se chamar Anna Delvey, buscava um empréstimo de US$ 22 milhões para fundar um clube privado, e conseguiu que vários bancos lhe dessem dezenas de milhares de dólares.

Após um mês de processo, um júri considerou que a jovem era culpada de oito dos 10 crimes de fraude e roubo pelos quais era acusada. Foi condenada a entre quatro e 12 anos de prisão em maio de 2019.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter