Falso policial que postava vídeos no TikTok usando fardas é preso por extorsão no Cabo
Ele usava os fardamentos para praticar a extorsão contra os populares
Um homem foi preso por extorquir moradores de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, que divulgou a ocorrência nessa terça-feira (21), o suspeito se passava por policial militar e policial judiciário e até publicava vídeos no TikTok usando os fardamentos.
O caso foi registrado na Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, também na RMR. De acordo com a polícia, relatos de moradores indicam que o falso policial andava com farda e colete balístico e portava uma arma "aparentemente de fogo". Ele usava os fardamentos para praticar a extorsão contra os populares.
Imagens e vídeos que atestam as informações prestadas pelos moradores foram enviadas à polícia, inclusive os vídeos do homem no TikTok com as fardas. A corporação não divulgou nem o material nem o nome do homem.
Leia também
• Polícia deflagra operação contra quadrilha suspeita de extorsão e lavagem de dinheiro em Pernambuco
• Operação contra pirataria digital bloqueia apps, sites e canais do YouTube
• Cinco pessoas são presas durante operação contra o tráfico de drogas em Petrolina
Policiais realizaram a prisão do falso policial em flagrante. Na casa dele, foram encontradas uma camiseta com o brasão da Polícia Militar de Pernambuco, uma camiseta de agente judiciário e uma capa de colete balístico com brasão da Polícia Militar com várias descrições, além de diversos outros materiais como uma boina de uso exclusivo do Exército Brasileiro e uma carteira de identificação de agente da polícia judicial.
O homem foi conduzido à Delegacia de Porto de Galinhas, onde foi autuado pelos crimes de falsificação e uso público de uniforme ou distintivo de função pública que não exerce.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o autuado foi encaminhado para audiência de custódia.