Logo Folha de Pernambuco

Polícia

Falso policial que postava vídeos no TikTok usando fardas é preso por extorsão no Cabo

Ele usava os fardamentos para praticar a extorsão contra os populares

Diversos materiais foram apreendidos na casa do falso policialDiversos materiais foram apreendidos na casa do falso policial - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Um homem foi preso por extorquir moradores de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, que divulgou a ocorrência nessa terça-feira (21), o suspeito se passava por policial militar e policial judiciário e até publicava vídeos no TikTok usando os fardamentos. 

O caso foi registrado na Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, também na RMR. De acordo com a polícia, relatos de moradores indicam que o falso policial andava com farda e colete balístico e portava uma arma "aparentemente de fogo". Ele usava os fardamentos para praticar a extorsão contra os populares. 

Imagens e vídeos que atestam as informações prestadas pelos moradores foram enviadas à polícia, inclusive os vídeos do homem no TikTok com as fardas. A corporação não divulgou nem o material nem o nome do homem.

Policiais realizaram a prisão do falso policial em flagrante. Na casa dele, foram encontradas uma camiseta com o brasão da Polícia Militar de Pernambuco, uma camiseta de agente judiciário e uma capa de colete balístico com brasão da Polícia Militar com várias descrições, além de diversos outros materiais como uma boina de uso exclusivo do Exército Brasileiro e uma carteira de identificação de agente da polícia judicial. 

O homem foi conduzido à Delegacia de Porto de Galinhas, onde foi autuado pelos crimes de falsificação e uso público de uniforme ou distintivo de função pública que não exerce.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o autuado foi encaminhado para audiência de custódia.
 

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter