Família de vítima do acidente no Mirabilandia aguarda parecer médico para transferência
Dávine Muniz está internada desde a última sexta-feira (22) no Hospital da Restauração
Dávine Muniz, a professora de inglês vítima de um acidente no parque de diversões Mirabilandia na semana passada, em Olinda, aguarda liberação dos médicos do Hospital da Restauração para que seja transferida para o Hospital São Marcos, situado no bairro da Boa Vista, no Recife.
Leia também
• Há indícios para impeachment de Biden? Republicanos realizam primeira audiência para debater questão
• Família de bombeiro morto no Natal com 32 facadas organiza ato na primeira audiência do caso, no Recife
• Vereador do Pará suspeito de atirar contra assentado tem prisão mantida após audiência de custódia
A escolha do hospital, segundo a advogada que representa a família, Sandra Filizola, é baseada nas necessidades neurológicas da mulher, que sofreu traumatismo cranioencefálico ao ser arremessada de um brinquedo enquanto se divertia na companhia de uma amiga.
Os custos hospitalares na segunda unidade de saúde, que é privada, serão pagos pelo parque de diversões.
"Queremos neste momento o melhor para ela. Neste caso, um hospital que tem suporte para atendimento neurológico. O parque disponibilizou o Hospital São Marcos, e a família está concordando, apenas precisando do 'OK' dos médicos do HR e um parecer favorável. A família quer e o parque está oferecendo essa transferência", detalha Sandra.
A ida da paciente, no entanto, ainda não tem previsão para acontecer, por ausência de notícias sobre seu estado de saúde por parte do Hospital da Restauração.
"Não conseguimos informação dos médicos do HR", diz a advogada.
A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com o Hospital da Restauração, mas não foi respondida até a publicação desta matéria.