Logo Folha de Pernambuco

MÊS DAS CRIANÇAS

Famílias aproveitam domingo para curtir o Viva Guararapes Especial das Crianças no Centro do Recife

Evento conta com programação até as 17h na Avenida Guararapes

O casal Denilda e Demétrius Santos levaram os filhos Maria Alice, Bernardo e Isadora para aproveitar o eventoO casal Denilda e Demétrius Santos levaram os filhos Maria Alice, Bernardo e Isadora para aproveitar o evento - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A Avenida Guararapes, no centro do Recife, recebe, neste domingo (9), a edição especial de Dia das Crianças do Viva Guararapes, evento gratuito que reúne atividades lúdicas e recreativas. Promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), o Viva Guararapes iniciou às 9h da manhã e segue com atividades até o fim da tarde, às 17h. 

Entre as atividades oferecidas estão brinquedos adorados pela garotada, como carrossel, pula-pula e cama elástica. O espaço também conta com Polo Esportivo, onde é possível jogar basquete e futebol de rua, e Polo Geek, que reúne, por exemplo, elementos da cultura japonesa, como bonecos e revistas em quadrinhos. Além disso, personagens de histórias infantis, como Alice no País das Maravilhas, fazem a diversão da criançada.

Avó do pequeno Luiz Felipe, de 5 anos de idade, a aposentada Regilene Durval, 58, levou o neto para aproveitar o evento. Ela estava acompanhada de outros familiares, que também curtiam o domingo no centro da Cidade

“Com o atual momento que nós estamos vivendo hoje, um evento como esse é maravilhoso. Estão de parabéns mesmo por essa iniciativa, que a gente não tem condições de estar em parques caros. E aqui todo mundo se diverte”, comentou.

A nutricionista Gleice Valença, 41, e o fiscal de obras Clodomiro Junior, 45, aproveitaram o dia para levar os filhos Miguel, de 10 anos, e Marina, de 8, para curtir pela primeira vez o Viva Guararapes.

As crianças estavam muito animadas e na expectativa para participar de cada atividade. “Eu estava com muita vontade de vir hoje”, contou Miguel. “Eu quero ir em todos os brinquedos", completou Marina. 

Para a mãe dos pequenos, a iniciativa também traz a oportunidade de reviver o centro do Recife. “É um momento de também rever o centro da cidade. Meus filhos praticamente não vêm no centro da cidade. Então é um momento de mostrar mesmo, rever essa parte cultural também, estar na rua”, disse.

O casal Demétrius e Denilda e Santos levaram os filhos Maria Alice, de 7 anos, Bernardo, 4, e Isadora, de 1 ano para aproveitar a programação especial.

“A gente já tinha vindo [ao Viva Guararapes] em agosto, mas hoje eu acho que está bem melhor. E as crianças gostam muito”, comentou a mãe. “O evento está ótimo, muito bom. Porque Recife, sinceramente, não proporciona muitas coisas. E com esse evento, agora quase todo domingo, está de ótimo tamanho para nós”, comentou o pai.  

A dona de casa Érica Gomes, de 27 anos, levou o filho Júlio César, de 6 anos, que possui deficiência visual, para aproveitar as brincadeiras oferecidas no evento.

“Ele tem que brincar, tentar se desenvolver, porque ele fica muito dentro de casa”, contou. Ela destacou o caráter inclusivo das atividades que compõem a programação. “Eu também estava vendo uma criança com autismo brincando e é muito bom. É muito importante para os pais, para as crianças, porque têm onde trazer os filhos para se divertir”, frisou.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter