Famílias atingidas pelas chuvas recebem doação de eletrodomésticos em Paulista
A ação beneficiou 427 famílias atingidas
Famílias de Paulista prejudicadas pelas chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) entre os meses de maio e junho foram beneficiadas com a doação de eletrodomésticos nesta quinta-feira (10). Ao todo, foram distribuidos 302 fogões e 125 geladeiras para 427 famílias cadastradas em programas sociais do município.
A ação foi proporcionada pela Associação Voluntários Para o Serviço Internacional (AVSI Brasil) em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura de Paulista. A associação presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social e já contemplou famílias nas cidades de Camaragibe, Moreno e Cabo de Santo Agostinho, também na RMR.
De acordo com Tatiana Belo, mobilizadora sênior da AVSI Brasil, famílias chefiadas por mulheres foram priorizadas para o recebimento dos equipamentos. “Inicialmente, demos preferência para famílias chefiadas por mulheres, com mais crianças e mais idosos”, afirmou.
As famílias beneficiadas residem em comunidades dos bairros de Maranguape I, Maranguape II e Arthur Lundgren I, localidades mais atingidas pelas chuvas. Os contemplados eram cadastrados em programas de assistência social como o Auxílio Pernambuco e o Auxílio Paulista, além de terem recebido visitas técnicas para comprovar a necessidade de receber os equipamentos.
Leia também
• Começa nesta quarta-feira (9) campanha Papai Noel dos Correios
• PRF promove campanha solidária para crianças com câncer em Pernambuco
• Campanha de Prevenção à Cegueira oferece exames gratuitos
A secretária municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, afirmou que as famílias continuarão no cadastro para o recebimento de futuros benefícios. “Essas famílias continuam no nosso cadastro, tanto para projetos futuros, quanto para o recebimento de recursos”, destacou.
Uma das primeiras beneficiadas com a distribuição das geladeiras foi Catarina Vieira, moradora da comunidade Zeca Bocão, em Maranguape II. Desempregada, ela contou que receber o equipamento foi uma ótima surpresa. “Está sendo ótimo, um presente de final de ano. Além da geladeira, estou sem outras coisas, mas, por ser o equipamento mais caro, foi ótimo receber".