Luto

Famosos lamentam morte do ator Chadwick Boseman

Chadwick Boseman foi aclamado pelo papel do heroi Pantera NegraChadwick Boseman foi aclamado pelo papel do heroi Pantera Negra - Foto: Tolga Akmen/AFP

A notícia da morte do ator Chadwick Boseman, de 43 anos, nesta sexta-feira (28), causou perplexidade em muitos fãs do univero Marvel, do que ele fez parte como o heroi Pantera Negra, e também na classse artística mundial. Entre eles, integrantes da franquia "Vingadores", da qual participava o Pantera Negra. Boseman lutava contra um câncer de cólon, mas a doença não chegou a ser externada pelo ator, que seguiu trabalhando durante o tratamento. Ele faleceu em casa, na Califórnia, Estados Unidos, ao lado da família. 

Depoimentos 

Chris Evans, ator:

"Estou absolutamente arrasado. Isso está além de partir o coração. Chadwick era especial. Original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse no poder, rei.”

Mark Ruffalo, ator:
"Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de #ChadwickBoseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Senhor te amo. Descanse no poder, rei.”

Don Cheadle, ator:
"Sentirei a sua falta. Você sempre foi leve e amoroso comigo. Meu Deus. Pra sempre e sempre.”

Joe Biden, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos:
"O verdadeiro poder de Chadwick Boseman foi maior do que qualquer coisa que vimos na tela. Do Pantera Negra a Jackie Robinson, ele inspirou gerações e mostrou que eles podem ser o que quiserem - até mesmo super-heróis. Jill e eu estamos orando por seus entes queridos neste momento difícil.”

Chris Hemsworth, ator:
"Vou sentir sua falta, cara. Absolutamente devastador. Uma das pessoas mais bondosas e genuínas que eu já conheci. Mandando o meu amor e apoio para toda a família. Descanse em paz.”

Angela Bassett, atriz:
“Era para Chadwick e eu estarmos conectados, para sermos uma família. Mas o que muitos não sabem é que nossa história começou muito antes de sua virada histórica como Pantera Negra. Durante a festa de estreia do Pantera Negra, Chadwick me lembrou de algo. Ele sussurrou que, quando recebi meu diploma honorário da Howard University, sua alma mater, ele era o aluno designado para me acompanhar naquele dia. E lá estávamos nós, anos depois como amigos e colegas, curtindo a noite mais gloriosa de todas! Passamos semanas nos preparando, trabalhando, sentando um ao lado do outro todas as manhãs em cadeiras de maquiagem, nos preparando para o dia juntos, como mãe e filho. Estou honrado por termos gostado dessa experiência de círculo completo. A dedicação desse jovem foi inspiradora, seu sorriso contagiante, seu talento irreal. Por isso, presto homenagem a um belo espírito, um artista consumado, um irmão com alma ... "você não está morto, mas voou para longe ...". Tudo que você possuía, Chadwick, você deu livremente. Descanse agora, doce príncipe. " #WakandaForever

Brie Larson, atriz:
"Chadwick era alguém que amanava poder e paz. Que lutou por muito mais do que só ele próprio. Que tirava um tempo para realmente ver como os outros estavam e te falava palavras encorajadoras quando você estava incerto. Eu me sinto honrada de ter as memórias que tenho. As conversas, as risadas. Meu coração está com você e sua família. Você fará muita falta e nunca será esquecido. Descanse em poder e em paz, meu amigo."

Viola Davis, atriz:
"Chadwick, sem palavras para expressar minha devastação por ter perdido você. Seu talento, seu espírito, seu coração, sua autenticidade. Foi uma honra trabalhar ao seu lado, conhecê-lo. Descanse bem, príncipe. Que voos de anjos te cantem ao teu céu descansar. Eu te amo!"

Veja também

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal
Estados Unidos

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal

Newsletter