Farmácia sem alvará e farmacêutico é interditada por irregularidades em Petrolina
Vigilância Sanitária de Petrolina disponibiliza contato para denúncias
Uma farmácia localizada no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi interditada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). A fiscalização foi realizada na terça-feira (22).
Segundo a agência, equipe de inspetores foi ao local e constatou irregularidades na drogaria. O estabelecimento deverá ficar fechado até que as devidas providências sejam feitas, ainda de acordo com a AMVS.
Entre as irregularidades encontradas no local, estão a falta de licença para funcionamento e a ausência de comprovação de profissional técnico responsável pela farmácia — neste caso, seria o farmacêutico.
A AMVS não divulgou o nome do estabelecimento interditado.
Leia também
• Ser bilíngue pode atrasar o início dos sintomas de Alzheimer em até 5 anos, diz novo estudo
• MP denuncia seis de laboratório por associação criminosa, lesão corporal e falsidade ideológica
• Petrolina: policial militar suspeito de matar personal trainer é preso nesta terça-feira (22); entenda o caso
"Os inspetores sanitaristas aplicaram a notificação, o auto de infração e interditaram o estabelecimento até que os responsáveis façam as adequações para que o local volte a funcionar dentro das normas sanitárias", explicou a AMVS.
Licenciamento e denúncias
Para solicitação de licenciamento, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina disponibiliza o número (87) 3983-6409. O número também serve para a população tirar dúvidas.
Já denúncias sobre irregularidades podem ser registradas por meio do WhatsApp (87) 9.8844-2540.