Logo Folha de Pernambuco

Saúde

"Faustão não vê a hora de sair andando pelo quarto", diz cardiologista do apresentador

De acordo com Fernando Bacal, médico de Faustão, apresentador está evoluindo bem

Apresentador se emociona com o final do 'Faustão na Band' Apresentador se emociona com o final do 'Faustão na Band'  - Foto: Renato Pizzutto/Band

Submetido a um transplante de coração há três dias, o apresentador Fausto Silva responde bem ao pós-operatório e não vê a hora de sair andando pelo quarto, diz a equipe médica que o acompanha no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

— Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando — conta o cardiologista Fernando Bacal.

A disposição é um bom sinal, mas a recuperação leva tempo. A primeira semana pós-transplante é a mais delicada, na qual os médicos observam, principalmente, sinais de eventual rejeição ao novo coração.

— Precisamos aguardar, mas o pós-operatório está indo bem e esperamos que em breve ele esteja bem para sair — diz Bacal.

Normalmente, pacientes transplantados ainda aguardam cerca de um mês entre hospital e cuidados pós-operatórios. Faustão foi submetido à cirurgia de transplante no domingo, devido ao agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca.

'Vivi para contar': ‘O médico mandou eu viver com a Lorena um dia de cada vez’, diz mãe de criança de 7 anos na fila do transplante de coração

O apresentador permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já respira sem a ajuda de aparelhos. Ele foi extubado na terça-feira pela manhã.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter