Logo Folha de Pernambuco

Festa do Carmo

Devoção no Recife: fiéis lotam basílica em comemoração ao dia de Nossa Senhora do Carmo

Centenas de fiéis acompanham as celebrações pelo Dia de Nossa Senhora do Carmo na basílica dedicada à santa

Festa de Nossa Senhora do CarmoFesta de Nossa Senhora do Carmo - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Domingo de fé e devoção no Recife. A capital pernambucana celebra a sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo, neste dia 16 de julho, feriado municipal. 

Centenas de fiéis acompanham as celebrações pelo Dia de Nossa Senhora do Carmo na basílica dedicada à santa, no centro do Recife. Os devotos também aproveitam a manhã para rezar em frente à imagem de Nossa Senhora, fazendo pedidos e agradecendo as bençãos alcançadas.
 


As homenagens deste domingo começaram ainda à meia-noite, quando ocorreu a primeira missa do dia. A programação na basílica segue com missas iniciando às 7h, 9h, 10h, 12h, 13h e 14h.

No Claustro da Basílica, as celebrações ocorrem nos seguintes horários: 7h30, 8h30, 9h30, 10h30, 11h30, 12h30, 13h30 e às 14h30. Já as Missas na Igreja da Ordem Terceira do Carmo ocorrem às 10h e 12h. 
 

Para as 16h está prevista a aguarda Missa Solene Campal. A celebração, que acontece no palco montado no Pátio do Carmo, será presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Após a Missa Campal, ocorre a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo Peregrina. O cortejo percorrerá as principais ruas e avenidas do bairro de Santo Antônio. 

Já a partir da 18h, a Festa do Carmo contará dois shows realizados no palco montado no Pátio do Carmo. A primeira apresentação cultural da noite será com o Frei Damião Silva. Em seguida, às 19h30, os fiéis poderão acompanhar o show de Flávio Pio.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter