Logo Folha de Pernambuco

saúde

Febre maculosa: marido diz que vítima recebeu diagnóstico de dengue e foi orientada a ficar em casa

Dentista Evelyn Karoline Santos, de 28 anos, procurou mais de um hospital antes de morrer com a doença

Dentista Evelyn Karoline Santos, de 28 anos, foi vítima de febre maculosaDentista Evelyn Karoline Santos, de 28 anos, foi vítima de febre maculosa - Foto: Reprodução

A dentista Evelyn Karoline Santos, que morreu, aos 28 anos, após contrair febre maculosa, chegou a procurar mais de um hospital para tratar os sintomas, mas recebeu diagnóstico de dengue e foi orientada a voltar para casa. Ela acabou morrendo na última quinta-feira (8), um dia antes de embarcar para uma viagem internacional de Dia dos Namorados. Foi o que disse o marido de Evelyn, Marcelo Borges, ao jornal "Metrópoles".

O Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira que a morte da dentista se deu por febre maculosa — a terceira vítima em Campinas, em São Paulo, após o anúncio da morte da dentista Mariana Giordano e do namorado dela, o piloto Douglas Costa.

Evelyn teve febre, cefaleia, choque e crise convulsiva logo após o início dos sintomas, no dia 3 de junho, sendo internada no dia 7 e indo a óbito no dia 8. Com a confirmação da causa da morte, chega a seis o número de mortos pela doença no estado de São Paulo. Foi confirmada também a morte de uma adolescente que estava na mesma festa que as outras vítimas e havia sido internada em um hospital com suspeitas da doença. O Instituto Adolfo Lutz afirmou que o "óbito será igualmente investigado" e as "amostras ainda devem ser encaminhadas ao laboratório".

Veja também

Consórcio de Transporte Metropolitano bloqueia cartões VEM Idoso por uso indevido
TRANSPORTE

Consórcio de Transporte Metropolitano bloqueia cartões VEM Idoso por uso indevido

Três pessoas são indiciadas pelo atropelamento causado por micro-ônibus em Marcos Freire
Jaboatão dos Guararapes

Três pessoas são indiciadas pelo atropelamento causado por micro-ônibus

Newsletter