Fechado desde março, Parque Dois Irmãos segue sem data para reabertura
No entanto medidas estão sendo elaboradas para que o parque volte às atividades o mais breve possível
De portas fechadas desde o dia 17 de março deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus, o Parque Estadual Dois Irmãos, localizado no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, segue sem data para reabertura.
Questionada pelo Portal Folha de Pernambuco, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas-PE) informou, nesta quarta-feira (21), no entanto, que técnicos da pasta e do parque estão envolvidos em um planejamento estratégico para que a reabertura do espaço "aconteça o mais breve possível".
Leia também
• Parques de diversão reabrem no interior com regras rígidas
• Litoral Sul ganhará complexo com parque aquático e resort
• Governo lança edital para concessão de parques nacionais
Com o objetivo de garantir uma retomada segura, a secretaria informou que estão sendo adotadas medidas do ponto de vista administrativo e estrutural (melhorias e sinalizações específicas), com o objetivo de que se evite a transmissão da Covid-19 dentro da unidade entre os visitantes e também de seres humanos para os animais das espécies sabidamente suscetíveis à doença.
Dos animais sob os cuidados do parque, são considerados suscetíveis à Covid-19 os primatas e os felídeos. Atualmente, o equipamento abriga sete felinos (de pequeno a grande porte) e 32 primatas.
Cartazes, placas e pontos de higienização com álcool em gel e água e sabão estão em fase de confecção para serem instalados no parque e auxiliarem os visitantes durante a visita ao espaço segundo a Semas. Medidas sanitárias como utilização de máscaras também serão obrigatórias durante a permanência no parque.