Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Fernando de Noronha prorroga restrições de atividades não essenciais até 30 de abril

Medidas em vigor no arquipélago são distintas das aplicadas no restante do Estado

Baía dos Porcos, Fernando de NoronhaBaía dos Porcos, Fernando de Noronha - Foto: Reprodução/Blog do Thiago Charfy

O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, prorrogou as restrições para conter a Covid-19 até o dia 30 de abril. As medidas valiam até o fim de março.

As ativides não essenciais seguem proibidas das 22h às 5h na ilha segundo a administração. Os horários valem para todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

As restrições em Fernando de Noronha são distintas das aplicadas no restante do território do Estado. Começou a valer nesta quinta-feira (1º) o novo Plano de Convivência com a Covid-19.

De acordo com a Administração de Fernando de Noronha, permanece vedada a realização de festas, shows, eventos sociais, corporativos ou institucionais de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados. 

Também não está permitida a utilização de som na faixa de areia das praias e em bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares. 

O protocolo para entrada de visitantes na ilha segue em vigor e prevê a exigência de apresentação de exames negativos para o coronavírus realizados 48 horas antes do embarque.

"Voltamos a pedir a participação de todos no cumprimento das regras estabelecidas nos protocolos setoriais e das medidas de proteção, evitando aglomerações e observando o uso de máscaras e a frequente higienização das mãos. Contamos com a colaboração de cada um", afirmou o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.

Coronavírus em Fernando de Noronha
De acordo com o último boletim divulgado pela Administração, Fernando de Noronha acumula 594 casos de Covid-19, dos quais 512 foram registrados na ilha e 82 são importados.

O boletim de quarta-feira (31) confirmou mais dois casos de Covid-19 na ilha. Os pacientes cumprem quarentena em isolamento domiciliar. 

Do total de infectados deste o início da pandemia, 586 pessoas estão recuperadas e dois óbitos foram confirmados na ilha.

Há seis pacientes em quarentena em Noronha. 

Veja também

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
INFÂNCIA

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Newsletter